O passo a passo da moda.

Quer saber o passo a passo de várias e várias peças? Desde dos anos 50 até 2000 ? Bem, a poucos dias eu li a revista da Renner Outono/Inverno 2011 e como tive essa oportunidade copiei pra compartilhar com vocês aqui no blog também... então fiquem por dentro: 


1950 -
 A inspiração: Rebeldes em busca de romper com os hábitos e o guarda-roupa dos pais, os jovens encontraram no jeans a peça perfeita para demonstrar sua personalidade. Teve misturinhas com o jeans, camiseta e jaqueta de couro inspiradas em um ator que fez Juventude Transviada.
A modelagem: As calças são ajustadas, uma versão da calça cigarrete (espécie de avó da skinny. Só que mais curtinha). As jaquetas são acinturadas e num azul profundo


1960 -
A inspiração: enquanto as mães vestiam tailleur como se fossem as primeiras damas. As filhas enlouqueciam com as minis e microssaias e paletós inspirados nos eternos Beatles. O barato do jeans eram os pespontos coloridos, que deixavam tudo mais criativo.
A modelagem: Como o jeans, a mini nunca perdeu o status. Combinada com as jaquetas com referencia militar, abotoamento e gola padre. A mini dita o novo tailleur. ( pra quem não sabe Tailleur é parecido com blazer, a diferença é que a saia lapis. As saias são justas e acima do joelho*)


1970 -
A inspiração: Boca de sino, bordados, pintados... na década dos hippies, os jeans explodiram e viraram um símbolo de liberdade de estilo. Os melhores vinham num tecido mais fino e muito mais leve, muito distante do jeans dos operários.
A modelagem: hoje, as boca de sino vêm menos exageradas – a barra se amplia a partir do joelho – um truque ótimo para alongar a silhueta. 


1980 -
Inspiração: Na década da moda exagerada, a palavra de ordem era muito: muitas ombreiras, muitas cores, muitos acessórios. O jeans também não ficava no meio termo: era muito detonado, rasgado, desbotado e até enrugado – e com qualquer efeito que disse a ele muita personalidade. De peça informal, ele ganhou as noies badaladas e cheias de brilho.
A modelagem: se no passado ele podia ser muito justo e ter cintura muito marcada, a onda agora é modernizar as peças mais coladas ao corpo com a cintura numa proporção mais atual. Mas vale muito resgatar numa ótima idéia de época: jeans justo e mais curto combinado com escarpins.


1990 -
A inspiração: largado, detonado, desarrumado. O jeans foi chave do look grunge, que combinava sobreposições de camisas xadrezes, camisetas de banda e texturas de lã e de couro, tudo num único look.
A modelagem: a calça jeans vem mais ajustada, mais certinha no corpo. Atenção, para as lavagens que já saem de fábrica com ares de “velha calça desbotada”.


2000 -
A inspiração: Tem um QUÊ de rock e outro QUÊ de sexy. Basta olhar para a Kate Moss, a modelo que transformou a modelagem na sua parceira perfeita seja com sapatilhas, seja com salto alto.
A modelagem: é difícil imaginar que havia vida antes da skinny, uma calça que veste como uma luva e com um efeito sexy que todos nós adoramos. E ela pode tudo: ser básica com sapatilha, esportiva com bota montaria e arrasadora com salto e meia fina. Para completar, vamos dar as boas-vindas à camisa jeans.
 





Informações Preview Renner outono/inverno 2011

0 comentários:

Postar um comentário